Concerto Russo em Homenagem ao Dia da Rússia – Coral Russo Melodia

Concerto Russo 2014

Em 15 de junho realizou-se o ‘’Concerto Russo’’ em homenagem ao Dia Nacional da Rússia, no Teatro São Pedro, organizado pelo Coral ‘’ Melodia ‘’ com o apoio do Consulado Geral da Russia, Cônsul-geral Konstantin Kamenev, e do Rossotrudnichestvo, com a participação do Bale Nacional do Brasil e grupos de danças folclóricas: Troyka e Isba.

Os grupos artísticos compostos na sua maioria por membros da diáspora russa, residentes em São Paulo, Brasil, apresentaram respeitável repertório.

A apresentação de solistas, coral, bale e danças folclóricas foram calorosamente aplaudidas pelo publico presente.

Por algumas horas o publico sentiu o belo ar da Rússia ouvindo as musicas de: M. Glinka, P. Tchaikovsky, I. Dunaevsky, Muradeli e outros com muitos talentos interpretados pelo Coral e solistas. Os grupos de Bale Nacional e danças folclóricas Troyka e Isba encantaram o publico por sua técnica e beleza de execução dos números. O Coral Melodia, regido por Yury Ponomaryov, encantou o publico com melodias folclóricas e líricas, expressando a beleza das musicas russas e no encerramento formou um grande Coral com publico, cantando “Kalinka”. A platéia para 630 pessoas estava lotada.

O concerto foi filmado pelo Primeiro Canal russo de televisão. Após o termino do concerto a presidente da CCCR do Brasil Galina Chevtchuk foi entrevistada pelo repórter do Primeiro Canal.

No hall do teatro foi apresentada pelo Circulo Cultural Nadejda, a exposição de compositores e poetas russos, a qual o publico apreciou muito. Após o concerto o Consulado Geral da Rússia ofereceu recepção em homenagem ao Dia Nacional da Rússia no qual estavam presentes autoridades do Estado de São Paulo e cidade, representantes do Ministério de Negócios Estrangeiros da Rússia em São Paulo, do Corpo Consular russo de São Paulo e membros de entidades de compatriotas russos de São Paulo.

São Paulo, 15 de Junho, 2014, Teatro São Pedro.